Manias e esquisitices são aquelas coisinhas que estamos sempre fazendo sem perceber, e que acabam nos tornando pessoas únicas, exclusivas e incomparáveis! Bastam apenas alguns minutos de “auto”-observação para identificarmos estes comportamentos e cairmos na gargalhada sozinhos =)
1) Não calar a boca na hora do filme. Nos primeiros minutos, eu preciso fazer todo um reconhecimento do elenco, dizendo em voz alta quem são os atores, e por quais personagens eles são conhecidos e famosos. Exemplo: “Olha, amor! É o Bruce Wayne do Batman! (Christian Bale). Olha, amor! É o Leonidas do 300! (Gerard Butler). Olha, amor! É a Ripley do Alien! (Sigourney Weaver).”
E não sendo isto suficiente, eu trato de passar o filme inteiro tentando desvendar a trama, fazendo (em voz alta, é claro) todo tipo de cruzamento de informações e dados apresentados até o momento, além de ficar inventando finais possíveis e fantasiosos da minha cabeça, bem antes de o filme terminar. Tudo isto em voz alta. (E em 80% das vezes, eu acerto!!)
2) Nunca ligar o celular. Além de esquecê-lo em casa todas as vezes em que vou sair, eu ainda consigo deixá-lo desligado quase que permanentemente. E quando eu caio em mim e vou correndo ligar o bendito, ninguém me liga! #sad
3) Confundir os fatos. Eu tenho um problema que é assim: não sei que nó eu dou na minha cabeça, que eu acabo misturando um acontecimento no outro, a ponto de já não conseguir discernir o que é verdade, e o que é fruto da minha imaginação.
Uma vez, eu e meu marido fomos padrinhos de um casamento que aconteceu em outra cidade… A gente se atrapalhou tanto no caminho de ida, que perdemos toda a cerimônia e só conseguimos chegar para a festa, na maior cara de pau. Passados alguns anos, estamos nós numa festa de aniversário, quando chega o “tal” casal de amigos do Dalton… Eu disparo a falar sobre o dia do casamento deles, como ficamos honrados em ser padrinhos, como ficamos perdidos, a nossa cara de pau de só chegarmos pra festa, como tudo foi tão engraçado, como a festa deles foi ótima e divertida, etc, etc, etc.
Okay. Quando chegamos em casa, meu marido vira pra mim e diz: “Amor, a gente foi padrinho de casamento de um ouuuuuuuutro casal, e não do fulano e da siclana com quem você estava conversando lá no aniversário. Você está confundindo os casamentos.” Daí eu disse: “Ah sim! Então foi por isso que eles ficaram calados com aquela cara de que não estavam entendendo nada!”
4) Nunca estar com o horário certo no relógio. Impressionante! Meu relógio sempre está ou no horário de verão, ou 30 minutos adiantado/atrasado, ou parado. Daí quando alguém me pergunta as horas na rua, eu preciso fazer altos cálculos de cabeça pra saber informar pelo menos um valor aproximado daquele horário. Tipo, “são aproximadamente 10h15 no momento”.
5) Assistir filmes e seriados repetidos. Decoro as falas, memorizo as cenas e tenho emoções super espontâneas mesmo sabendo de tudo o que vai acontecer na trama. Só pra vocês terem uma idéia: já assisti às seis temporadas do LOST, no mínimo quatro vezes.
6) Interagir com a televisão. A TV fala de lá, e eu falo de cá! Comento as notícias, xingo os políticos, avalio o figurino dos jornalistas, dou conselhos! A conversa é tão interativa, que até fica parecendo que tem umas oito pessoas na sala junto comigo.
7) Comer de maneira sistemática. Quando vou me preparar para alguma atividade que levará várias horas, eu já penso logo no que vou comer quando estiver com fome. Daí, mesmo sem nenhum apetite, eu vou pra cozinha e preparo meu lanchinho completo pra não ter que me levantar depois. O resultado desta comilança sistemática são pratos, talheres e bowls espalhados por todos os cantos da casa.
8) Cumprimentar e despedir com palavras inventadas. Ao invés de eu falar: “Ei, fulano, tudo bem?“, eu digo “Ei, fulano, tudo??” Ao invés de dizer “Tudo jóia??” eu digo “Tudo xóia??” Ao invés de dizer “Um beijo!” eu digo “Um peixu!” Ao invés de dizer “Oi amiga!” eu digo “Oi amica!”
9) Fazer vozes. De tempos em tempos, vou criando novas vozes para variar meu repertório! A mais usada é aquela famosa voz infantil que a gente faz pra conversar com criança, sabe?? E meu sobrinho pré-adolescente tipo O-D-E-I-A quando eu uso esta voz! kkkkkkkkkkkkkkkkk
10) Escrever e colecionar cadernos. Eu só escrevo no computador quando vou publicar novas postagens no blog. Todo o resto, eu escrevo em cadernos com lapiseira PENTEL 0.5 (porque não gosto de escrever com canetas). Atualmente, tenho uns 6 cadernos escritos de capa-a-capa. Num futuro próximo, pretendo digitalizá-los para a posteridade.rsss
Nossa, dá pra ficar uma vida inteira aqui contando minhas manias e esquisitices! Mas agora eu quero saber: quais são as suas mania e esquisitices??
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oie linda(o) que esta lendo isto ! Obrigada por comentar !
Algumas regrinhas:
- Não xingue ninguém
- Não fale palavrão
- Não brigue
Deixe o link do seu blog para que eu o possa visitar.
Esta seguindo o blog ? Me passa o link do blog que seguirei também.
Espero que tenham gostado daqui e voltem sempre !